Arquimago de Mampang

O mais poderoso feiticeiro da história conhecida do mundo

Description:

As poucas descrições sobre a aparência do Arquimago residem em esparsos avistamentos: é costumeiramente retratado com um enorme e selvagem cabelo negro, pele mortalmente pálida esticada sobre um magérrimo corpo, onde um profundo e mortal olhar divide espaço com um leve sorriso maníaco e debochado. A aparência maltrapilha do Senhor das Sete Serpentes contrasta com sua nobre vestimenta, quase como da realeza, composta por roupões ou robes volumosos e coloridos, adornados com sigilos mágicos e uma iconografia mágica alienígena, desconhecida até mesmo pelos mais sábios feiticeiros do continente.

Bio:

Pouco se conhece sobre a enigmática figura do Arquimago de Mampang. Seu verdadeiro nome é um mistério, e não há vestígios sobre sua história em nenhum tomo no mundo conhecido. Sabe-se apenas que o Arquimago conquistou esse título por ser um dos mais formidáveis feiticeiros do Mundo Antigo e de todo Titan. Praticamente desapareceu da história escrita após ter fundado a Fortaleza de Mampang, no Alto Xamen de Kakhabad enquanto ainda jovem. Foi responsável por uma profunda e sangrenta guerra civil entre os Homem-Pássaros da região, resultando no genocídio brutal das facções do Schinn e predomínio dos grupos leais que ainda hoje habitam os altos picos do Xamen.

Assim como tudo sobre sua história, pouco se sabe dos eventos e motivações que o levaram para Kakhabad. Dizem que foi morar nessa terra selvagem no final de sua adolescência, quando já era um dos maiores mestres das artes mágicas de todo o Mundo Antigo. Lá, residiu por décadas, escravizando os povos caóticos para a construção da Fortaleza de Mampang enquanto lidava com os constantes ataques dos Homens-Pássaro do Schinn, contrários aos horrores da feitiçaria nefasta que utilizava. Com o extermínio dos oponentes, a monumental obra foi finalizada e ainda hoje permanece como símbolo aterrorizante de seu domínio nos horizontes das cordilheiras do Xamen. Diz-se que foi apenas após o fim da construção da Fortaleza de Mampang que o Arquimago encontrou a mítica Hidra de Avanti. Após uma luta quase mortal que durou dois dias inteiros, finalmente derrotou a formidável criatura. De sua carcaça, o Arquimago criou as Sete Serpentes, que desde então patrulham toda a extensão de Kakhabad, espalhando terror e trazendo notícias para seu mestre no interior de Mampang.

Inúmeras décadas se passaram após esses acontecimentos, e desde então a figura do Arquimago sumiu das vistas e lentamente foi esquecida. Durante incontáveis anos, distorcendo as próprias fábricas da realidade, o Senhor das Sete Serpentes estudou uma terrível e esquecida feitiçaria proibida, há muito desaparecida dos tomos de conhecimento dos sábios do Mundo Antigo. Foi na Fortaleza de Mampang onde ele se forjou como o maior usuário de magia de todos os tempos, tornando-se uma figura tão temida quanto mitológica. Dizem que o roubo da Coroa dos Reis foi o passo final para que ele organize Kakhabad no mais poderoso e perigoso reino que já existiu. Se a Coroa nao for recuperada, não haverá esperança para nenhum dos reinos da Aliança Femphrey, que nada poderão fazer para resistir à feitiçaria deturpada do Arquimago.

Arquimago de Mampang

Sorcery! DCPChamber